Em mutirão e com a solidariedade da comunidade fraiburguense o Cecap está sendo construído!


O Cecap (Centro de Educação Cultura e Arte Popular) vem sendo construindo desde agosto de 2010, é fruto da decisão coletiva da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), a edificação desse sonho vem sendo concretizada em mutirão e com a solidariedade de pessoas e entidades da comunidade fraiburguense, que compreenderam a importância e a dimensão do Cecap para o bairro São Miguel e para Fraiburgo.

Campanha colabore com a construção do Cecap

Atualmente o Cecap conta com dois imóveis, o primeiro um lote de esquina com 438m2 e uma construção de 150m2, situado na av. Pedro Gianello nº 1422 – bairro São Miguel (em frente ao portão principal do Caic), no qual tem duas salas comerciais, que uma delas se encontra alugada. O segundo imóvel é um lote de 360m2 com 127m2 construidos, localizado na rua: Arcindo Hass nº 337, ao lado contínuo do primeiro imóvel.

A Apafec adquiriu os imóveis financiados, através de dois empréstimos captados junto a Cresol, com valores de R$ 62.000,00 e R$ 105.000,00 respectivamente. O primeiro empréstimo já foi quitado e o segundo a instituição vem pagando.

Fachada Atual do Cecap

Para cumprir o pagamento do primeiro financiamento além dos aluguéis das duas salas comerciais do primeiro imóvel, a Apafec realizou muitas promoções para mobilizar recursos financeiros, entre as quais: Ação Solidaria Entre Amigos (popularmente conhecida como rifa); Bingão; Bailes; Venda de camisetas, blusões, maça do amor, entrevero e de xixo no pão, além de Pedágios com contribuições espontâneas. A instituição também contou com doações de empresas, lojas e de pessoas físicas, além de muito, mais muito trabalho voluntário e compromisso de seus integrantes.

Para pagar o segundo empréstimo e reformar o segundo imóvel, as duas salas comerciais do primeiro imóvel continuaram sendo alugadas e várias promoções para movimentar recursos financeiros serão realizadas nos próximos anos. Uma nova ação de captação de recursos já foi concretizada, trata-se do projeto Outdoor Cooperador que conta com 05 espaços publicitários.

Uma das fontes de entrada de recursos para construir Cecap

Os outdoors são alugados e metade dos recursos obtidos com as locações, são investida no Cecap, a outra parte é destinada para a Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô investir em seus projetos e ações, tendo em vista que o projeto é realizado pelas duas entidades.

Você também pode contribuir com a construção do Cecap. Doando qualquer valor através das contas:

-Conta corrente: nº 13.229-2;

-Agência: 737 – 4;

-Titular: Apafec.

-Ou em uma das 07 agências da Cresol na região:

-Conta: 000.412-0;

-Titular: Apafec.

Portanto, o Cecap é um sonho coletivo, construído com a solidariedade e em mutirão com muita luta, abnegação e persistência. E é um espaço destinado à promoção da cultura, arte e educação popular que se encontra a serviço da classe trabalhadora e aprofundará ainda mais sua destinação e finalidade nos próximos meses e anos.