Jornal Asas da Informação

Logomarca Jornal Asas da InformaçãoO Jornal Asas da Informação, surgiu de uma necessidade concreta da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC, em comunicar-se com a sociedade fraiburguense e com sua base social.

O nome foi escolhido através de um concurso de redação, que teve 14 inscritos, a redação vencedora foi elaborada pela estudante Janaina de Lara (a redação fui publicada na integra na primeira edição), a primeira edição foi apresentada em novembro e dezembro de 2005, com 04 paginas. Entre dezembro de 2005 a janeiro de 2012, foram lançadas 13 edições, com tamanhos, formatos e quantidade de páginas diferentes.

Com o Jornal Asas da Informação a coordenação da APAFEC, sempre prezou pela qualidade da informação, outra preocupação é com a construção coletiva do jornal, por isso, que o lema do Jornal Asas da Informação é “Fazendo Comunicação em Coletivo”.

Durante os 06 (seis) anos de história, o Jornal Asas da Informação, cumpriu e seguirá cumprindo nos próximos os seguintes objetivos:

* Anunciar as atividades, conquistas e ações da APAFEC, além de divulgar a nova sociedade que queremos;

* Denunciar os usurpadores do poder, e suas tentativas de impedir à continuidade do trabalho de educação popular, e geração de consciência a classe trabalhadora realizada pela APAFEC;

* Agradecer aos parceiros que investiram e investem recursos humanos, financeiros e materiais nos projetos desenvolvidos.

Coletivo

Vários companheiros e companheiras da APAFEC ajudam a construir o Jornal Asas da Informação, com matérias, noticias, fotos ou buscando recursos para ser impresso. Não citaremos os nomes para evitar esquecer ninguém. Porém é preciso destacar a colaboração do jornalista Cesar Malinoski na diagramação da primeira edição e o trabalho do design gráfico e filosofo Vilmar Martins, que diagramou as outras 12 edições.

Edições

[wpfilebase tag=browser id=16 /]