Integrantes do Projeto Artesanato Cidadão buscam qualificação em gestão


Cinco integrantes do Projeto Artesanato Cidadão, desenvolvido pela Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), participaram no sábado 15/03, da segunda etapa do Curso de Gestão e Viabilidade Econômica em Empreendimentos de Economia Solidária – EES.

O curso é oferecido através do Projeto FORTEES (Fortalecendo Economia Solidária), executado pela Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.

Integrantes do Projeto Artesanato Cidadão em momento de estudo

Integrantes do Projeto Artesanato Cidadão em momento de estudo

Este espaço de formação tem como objetivo qualificar os EES, aprimorando a gestão e a viabilidade econômica para aumentar a renda gerada e contou com a participação de 06 grupos da Região do Contestado, estiveram presentes representantes de Cooperativas, Associações e Grupos Informais dos municípios de Caçador, Canoinhas, Fraiburgo, Lebon Regis, Três Barras entre outros.

A Economia Solidária tem com objetivo central resgatar a luta histórica dos(as) trabalhadores(as), contra a exploração do trabalho humano. A economia solidária, também pode ser chamada de economia social, socioeconômia solidária, economia popular e solidária, economia de proximidade, economia de comunhão.

Este tipo de economia é fundamentada em relações de colaboração solidária, inspiradas por valores culturais que colocam o ser humano como sujeito e finalidade da atividade econômica, em vez da acumulação privada de riqueza em geral e de capital em particular.

Imagens do curso clique no link abaixo:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.673028356092769.1073741893.397252273670380&type=1

[spider_facebook id=”1″]