Integrantes da Apafec se formam no Curso de Gestão e Viabilidade Econômica


No sábado (05/07), o Projeto FORTEES (Fortalecendo Experiência de Economia Solidária em Santa Catarina), patrocinado pela Petrobras, realizou a formatura do Curso de Gestão e Viabilidade Econômica dos Empreendimentos Econômicos Solidários. Sete grupos participaram do curso e receberam certificado, somando 35 pessoas capacitadas para fortalecer os princípios da Economia Solidária no cotidiano dos Empreendimentos.

Neste dia aconteceu a quarta e última etapa do curso, assessorada pelo educador Liro Wickert, que abordou o tema: “Plano de Marketing e Planejamento Estratégico”, contribuindo para o aprofundamento e melhoria do processo de gestão dos empreendimentos de economia solidaria da região.

 DSCF4807

O curso teve o total de 32 horas/aulas com objetivo de qualificar e aprimorar a gestão e a viabilidade econômica, buscando também o aumento na renda familiar e fortalecendo o trabalho coletivo.

Aconteceu no final do dia uma cerimônia simbólica de formatura, onde cada grupo partilhou a sua experiência e avaliou a formação recebida durante as etapas. A Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) participou das 04 etapas do curso através do Projeto Artesanato Cidadão e os seguintes integrantes se formaram: Fabiane Aparecida Guedes, João Carlos Rodrigues, Mariza Aparecida Fidelis Ribeiro Rodrigues e Valéria Albuquerque.

 DSCF4808

Para celebrar mais essa conquista dos empreendimentos de economia solidária da Região do Contestado foi oferecido um jantar de confraternização, com alimentos típicos das festas juninas: entrevero, pinhão, canjica e pé de moleque.

As próximas atividades dos empreendimentos de economia solidária da Região do Contestado são: O encontro do fórum que acontece no dia 25/07 em Porto União e a Feira Regional de Economia Solidária prevista para acontecer no parque central de Caçador nos dias 8 e 9 de agosto.

Com informações do Portal da Diocese de Caçador:

http://diocesedecacador.org.br