Projeto Outdoor Cooperador exemplo de parceria onde os dois lados ganham


Em 2016, a Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), lançaram o Projeto Outdoor Cooperador que disponibiliza outdoors para serem alugados por empresas, comércio em geral, pessoas e a outras instituições. O dinheiro arrecadado com o aluguel dos dois outdoors é investido em atividades culturais, esportivas, sociais e artísticas desenvolvidas pelas duas instituições.

projeto outdoor cooperador novo

O Projeto Outdoor Cooperador, enquadra-se no tipo de parceria no tipo “ganha-ganha”, ou seja, ninguém perde, as entidades organizadores do projeto ganham e o anunciantes também.

Para entender melhor, vamos comparar o Projeto Outdoor Cooperador com dois jogos: o tênis e o frescobol. O tênis é uma relação ganha-perde. Quando a bolinha cai no chão e fora do local, faz-se ponto. Portanto, no tênis um jogador ganha e outro perde. Já o frescobol não tem essa característica, para se ganhar o jogo, não podemos deixar a bolinha cair no chão os dois jogadores ganham.

 

A ideia e ação do frescobol são totalmente opostas ao tênis: “Somos bons se tivermos juntos e nos ajudando mutuamente, um verdadeiro trabalho em coletivo, assim se desenvolve o Projeto Outdoor Cooperador”.

 

projeto outdoor cooperador capaSão cinco espaço publicitários disponibilizados pelo Projeto Outdoor Cooperador, são eles: OUTDOOR SÃO MIGUEL, localizado na Rodovia Airton Senna, entrada bairro São Miguel (duas unidades); OUTDOOR SANTUÁRIO, Localizado na Rodovia SC 355, nas proximidades do  trevo da ART, bairro Dez de Novembro; OUTDOOR SALETE, localizado na  Rua 1º de Janeiro – fundo da Igreja Católica – Vila Salete; e OUTDOOR IFC, localizado, na Rua Nereu Ramos – próximo ao IFC – Centro.

O Projeto Outdoor Cooperador tem por objetivo diversificar a mobilização de recursos financeiros a serem investidos na manutenção e ampliação das ações sociais, culturais, artísticas e esportivas desenvolvidas pelas duas associações mantenedoras do projeto. Mais informações, sobre este projeto, os contatos podem ser feitos pelos fones: (49) 9.9952 – 4410, 9.9111 – 6453 e 9.9931 – 6598.