Entidades recolhem uma tonelada e meia de lixo eletro/eletrônicos


O Conselho de Entidades dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Miguel e o Projeto Amigos da Natureza promoveram nos dias 13 e 14 de setembro coleta de ‘Lixo’ elétrico/eletrônico.

Materiais recolhidos na quinta-feira 13/09

Foram recolhidos 1500 quilos (uma tonelada e meia) de materiais eletro/eletrônicos entre os quais: televisão, centrífuga, aparelho de som, monitores, teclados, gabinetes, mouses, estabilizadores, forno elétrico entre outros.

Os materiais recolhidos foram entregues a Eco Centro Sul, com sede em Lages/SC, empresa especializada em reciclagem de resíduos eletro/eletrônicos. A campanha foi destinada para moradores/as dos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida, São Cristóvão e Assentamento São João Maria.

Uma tonelada e meia de lixo eletro/eletrônico recolhido

“Estamos satisfeitos com o resultado dessa campanha, pois conseguimos evitar que uma tonelada e meia de lixo eletro/eletrônico fossem descartados de maneira equivocada e passassem a contaminar a natureza. Agradecemos a Academia  FormaFitness, Rádio Fraiburgo, Instituto Federal Catarinense Campus de Fraiburgo e a RC Produções pelo apoio na atividade e por contribuírem na preservação da natureza”, comenta Alindro de Oliveira da coordenação do Conselho de Entidades dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Miguel.