Apafec recebeu 108 doações no Troco Solidário em fevereiro.


No último dia do mês de fevereiro a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) recebeu o 10º (décimo) repasse do Troco Solidário do Big Bom, do período 26 de janeiro a 25 de fevereiro, a entidade freireana foi agraciada com 108 doações da comunidade fraiburguenses, totalizando R$ 39.76 (trinta e nove reais, com setenta e seis centavos) recebidos.

Já no 9º (nono) repasse, referente ao mês de janeiro, a Apafec recebeu 83 (oitenta e três) doações, perfazendo um total de R$ 27,69 (vinte e sete reais, com sessenta e nove centavos).

“Temos muito a agradecer, para a comunidade fraiburguense pelas 191 doações, e ao Supermercado Big Bom pelos dois repasses, o valor arrecadado investiremos no pagamento do empréstimo que fizemos para adquirir o segundo imóvel onde estamos construindo o Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular) desde 2010”, explica Gilberto Medeiros Borges Junior, da coordenação da entidade.

O Troco Solidário é uma iniciativa para incentivar a comunidade fraiburguense fazer doações para organizações que realizam ações sociais, culturais, esportivas e educacionais em Fraiburgo. Clientes do Supermercado Big Bom Centro e São José, são estimulados a fazerem doações dos centavos que sobram de suas compras, facilitando assim o troco, os projetos e ações da Apafec, podem ser beneficiados com as doações.

Fonte: Apafec