Projeto Esporte Bemlegal

logo-PEBAs atividades do Projeto Esporte Bemlegal – PEB começaram em abril de 2003. Esse projeto teve sua gênesis em outubro de 2002, durante as primeira reuniões que deram origem a APAFEC. Ou seja, o Projeto Esporte Bemlegal foi à primeira atividade desenvolvida pela APAFEC, fruto da inquietação e preocupação social dos educadores Jilson Carlos Souza, João Ademir Cancilier e Emerson Souza. Na época, os três refletiram sobre a realidade socioeconômica do bairro mais populoso do município que possui um pouco mais de 11 mil habitantes.

Orientados pelos ensinamentos deixados por Paulo Freire, os educadores começaram a reunir moradores em torno de suas reflexões. As primeiras reuniões com a comunidade local serviram para fazer um “diagnostico” da situação dos projetos social-esportivos que existiam em Fraiburgo no período. O Projeto Esporte Bemlegal é integrado por crianças e adolescentes de 07 a 18 anos de idade, dando preparo físico e esportivo através das oficinas de Futsal, Xadrez e Dança. A formação cidadã acontece nas oficinas de cidadania, que completam o ciclo das oficinas, que são oferecidas atualmente pelo PEB. Além disso, também são realizadas palestras, com especialistas em diversas áreas, objetivando a formação integral das crianças e adolescentes.

Objetivo Geral

Proporcionar acesso ao Esporte e lazer às crianças e adolescentes baixa renda, moradores dos bairros São Miguel e Nossa Senhora, associados a uma visão critica e ética de mundo.